Banner Rodeio Saúde
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Parque da Leitura tem programação alusiva ao Dia Mundial da Poesia neste sábado

gulamania
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Em alusão ao ia Mundial da Poesia, comemorado no último dia 21 , o Parque da Leitura levará uma programação especial ao Parque Ramiro Ruediger neste sábado, dia 24. Na ocasião, haverá a exposição de poesias para crianças, jovens e adultos no espaço reservado para o programa. Os visitantes ouvirão ainda poesias na voz da contadora de histórias Shirlei Dickmann.  

“Quem visitar o Parque Ramiro Ruediger neste sábado também poderá conhecer um pouco mais sobre outro projeto coordenado pela Fundação Cultural de Blumenau: o Projeto Pão e Poesia”, destaca Shirlei. “Alguns poemas do último e de concursos anteriores estarão expostos para a comunidade”, detalha.

O Projeto Pão e Poesia foi lançado em 1997, imprimindo versos em cartuchos pardos de pão em parceria com três panificadoras da cidade e coordenação da Editora Cultura e Movimento. Neste ano, os poemas circulam em pacotes de pão distribuídos nas filiais da Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí (Cooper) de Blumenau, Indaial e Jaraguá do Sul, apoiadora da iniciativa.

Parque da Leitura se torna programa
Realizado a cada 15 dias com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, o Parque da Leitura acaba de se tornar um programa municipal. A oficialização ocorreu nesta sexta-feira, dia 23, durante a entrega das obras de revitalização da Praça Bertha Repsold Blumenau, com a assinatura do Decreto nº. 11.706 pelo prefeito Napoleão Bernardes.

Saiba mais
Parque da Leitura
Quando: sábado, dia 24 de março
Horário: das 9h às 17h
Onde: Parque Ramiro Ruediger
Atividade será suspensa caso chova até 24 horas antes

Próximas datas:
– 7 de abril
– 14 de abril
– 12 de maio
– 26 de maio
– 9 de junho
– 23 de junho
– 7 de julho

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.