Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
banner agosto Indaial
banner agosto Indaial
PlayPause
previous arrow
next arrow

Paróquia Santo Ambrósio em Ascurra comemora 105 anos

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner rodeio julho
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA- Nesta quinta-feira (07) a única paróquia de Santo Ambrósio do Brasil que fica na cidade de Ascurra pertencente a Diocese de Rio do Sul está em festa para comemorar os 105 anos de instalação desta importante obra evangelizadora no Vale do Itajaí.

Divulgação

Segundo o pároco padre Arnaldo Allein dentro da programação de comemoração acontece hoje uma celebração especial com a presença do Bispo Dom Onécimo às 19h.

Durante o dia acontece venda de cucas com objetivo de viabilizar recursos para a revitalização do Salão Paroquial e encontros com lideranças das igrejas pertencentes à paróquia.

Judson Lima

História da criação da Paróquia Sano Ambrosio de Ascurra

Divulgação

O inicio da construção de nossa igreja deu-se no ano de 1902, terminou em 1905. A parte frontal e da torre foram feitas na década de trinta e quarenta. A pintura interna artística foi feita por um grande artista ascurrense chamado Pedro Cechet. Nascido em sete de outubro de 1922 no bairro Guaricanas. Pedro tem várias obras em igrejas no Vale do Itajaí e outras cidades do Estado. Sua técnica é conhecida e apreciada pelos restauradores contratados.

Alguns historiadores afirmar que a efetivação da paróquia ocorreu em 1912 depois de conflitos entre Salesianos e Franciscanos. Do nascimento a morte, a religião foi sempre indispensável na vida do imigrante. Apesar de tristes episódios é um fato que merece ser mencionado.

Sua arquitetura é preservada pela sua originalidade desde o momento da sua edificação.

Seu primeiro vigário foi o Pe. João Canônimo, assumindo a direção em 12 de Dezembro de 1912.

 

você pode gostar também
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
banner rodeio julho
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.