Parlamento Jovem elege mesa diretora em Indaial

INDAIAL – Os jovens parlamentares da Câmara de Vereadores de Indaial elegeram na sexta-feira (17) a Mesa Diretora, que conduzirá os trabalhos legislativos no primeiro período deste mandato. Cinco chapas participaram do pleito, sendo eleita a de número 4, com apenas um voto de diferença.

A chapa vencedora tem como presidente Amábile Giovana Schmitt, do Colégio Metropolitano; e como vice Bryan Venera, da Escola Leopoldo Simão. A eleição ainda consagrou Luana Beatriz Masson, da Escola Professor Florentino Vetter, como 1ª secretária, e Ruan Metzner Kufky, da Escola Encano do Norte, como 2º secretário.

A presidente, Amábile Schmitt, agradeceu aos colegas vereadores jovens pelos votos recebidos e pediu que eles tragam “sugestões e participem ativamente das atividades do Parlamento Jovem, aproveitando esta oportunidade com responsabilidade”.

Suplente toma posse

Na mesma reunião, o suplente Bryan Venera, da Escola Leopoldo Simão, tomou posse, assumindo a cadeira de Marlon Winicius Martins, que renunciou ao cargo. Conforme o Regimento Interno Jovem, os suplentes devem assumir o cargo em caso de o titular completar o Ensino Fundamental, renunciar ao cargo ou perder o mandato.

A próxima sessão do Parlamento Jovem está agendada para o dia 28, às 9h, no plenário da Câmara de Indaial.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.