Parlamento Jovem de Indaial é exemplo para Forquilhinha

INDAIAL – Mais uma vez o programa Parlamento Jovem da Câmara de Indaial serviu como exemplo para outra cidade catarinense. Nesta quinta-feira (8), servidores da Câmara de Forquilhinha, cidade localizada no sul do estado, visitaram a Casa Legislativa de Indaial para buscar informações sobre o programa. 

O assessor parlamentar, Vilson Gonçalves Mendes, e o coordenador do Programa da Cidadania, João Fábio da Conceição, foram recepcionados pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Osvaldo Metzner, pela diretora da Escola do Legislativo, Maria Helena Theiss, e pelo assessor legislativo, Sidnei Vieira.

Segundo João Fábio, o Programa da Cidadania, que visa a aproximar as escolas do Poder Legislativo Municipal, foi lançado no ano passado e é composto por três projetos: Estudante Cidadão, Cinema na Câmara e Parlamento Jovem.

Destes, o Parlamento Jovem deve ser colocado em prática ainda este ano, após o lançamento do Programa da Cidadania 2018. “Ele (o Parlamento Jovem) será desenvolvido a partir de abril deste ano, Nós vamos trabalhar com o ensino fundamental 2, do 6º ao 9º ano, e com o ensino médio”, acrescentou o coordenador.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.