Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Parcela única do IPTU com desconto pode ser paga em fevereiro e março

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Os contribuintes que quitarem o Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) por meio de parcela única serão beneficiados com desconto no valor do tributo. Aqueles cidadãos que efetuarem o pagamento integral até o dia 15 de fevereiro terão redução de 5% no valor cobrado. Após esta data, a cota única poderá ser paga até o dia 13 de março, com abatimento de 3%. Quem optar pelo parcelamento, sem desconto, terá que quitar o primeiro boleto até 15 de fevereiro. O pagamento do IPTU pode ser feito nos estabelecimentos bancários e casas lotéricas.

Neste ano, a Prefeitura de Blumenau emitiu 143 mil carnês do IPTU, que estão sendo enviados às residências dos contribuintes desde o início de janeiro. Para 2018, os valores do imposto sofreram variação, em virtude do reajuste nos valores dos terrenos e também da alteração no fator de depreciação. Segundo a Secretaria de Gestão Financeira (Segefi), os carnês já estão com os valores corrigidos. A previsão da Prefeitura é arrecadar durante o atual exercício R$ 82 milhões.

 Central do IPTU

Os contribuintes que não receberem os carnês do imposto nas residências até o dia 29 de janeiro devem se dirigir à Central de Atendimento do IPTU, no Parque Vila Germânica, situado na Rua Alberto Stein, 199, no bairro Velha. O atendimento no local inicia nesta sexta-feira, dia 26, das 8h às 12h e das 13h às 17h30, exclusivamente para esclarecer dúvidas sobre o tributo, alterar nome do proprietário, abrir processo para revisão dos dados cadastrais, entre outros.

Para a alteração do nome do proprietário, o solicitante deve levar o registro de imóveis ou escritura registrada. Já para a consulta aos dados cadastrais, é preciso apresentar a planta do imóvel ou o registro de imóveis. A Central de Atendimento do IPTU vai funcionar até o dia 13 de março.

Confira como será o funcionamento da Central de Atendimento do IPTU

Funcionamento: de 26 de janeiro a 13 de março

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30

Local: Parque Vila Germânica – bairro Velha

Atendimentos:

– Abertura de processo de revisão dos dados cadastrais

– Solicitação de segunda via do carnê do IPTU

– Solicitação de alteração do nome do proprietário

– Esclarecimento de dúvidas relativas ao imposto

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.