A notícia além do olhar técnico!

Paratletas rio-sulenses conquistam medalhas de bronze em Porto Alegre

RIO DO SUL – Os dois paratletas da Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul) da Fundação Municipal de Desportos (FMD) que competiram no fim de semana em Porto Alegre, conquistaram o índice para as disputas nacionais do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo, Esgrima e Natação. As disputas da fase regional Rio/Sul foram realizadas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Foto Divulgação – Equipe de Rio do Sul

Ernesto Bitellbrunn Junior ficou em terceiro lugar no lançamento do dardo, com amarca de 24,23 metros. Wellington Ferreira também foi o terceiro colocado no lançamento do disco com 21,13 metros. Com os resultados, ambos conquistaram sua vaga para as três etapas nacionais da competição que acontecem em São Paulo, em data a ser definida pelo CPB.

Conforme o técnico dos atletas, João Marcos Misfeld, as marcas foram positivas. Ele destacou que os paratletas estavam há alguns meses sem competir, o que dificultou por falta de ritmo. “Estou bem feliz por acompanhar de perto a evolução de ambos nos últimos meses. Agora vamos realizar treinos mais específicos visando as disputas da etapa nacional que reúnem atletas de todo Brasil e tem um nível técnico maior”, destacou.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.