Paratleta representará Blumenau no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20

Competição vai ocorrer de 21 a 23 de maio em Bragança Paulista, em São Paulo

BLUMENAU – José Alexandre Martins da Costa, paratleta do Programa Paradesporto de Blumenau, participará de sexta-feira a domingo, dias 21 a 23 de maio, do Campeonato Brasileiro Prevent Sênior Sports de Atletismo Sub-20, que será disputado no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).

O campeonato é direcionado ao segmento olímpico e José Alexandre fará parte da equipe da Associação de Atletismo de Blumenau/Secretaria Municipal de Esportes (AABLU/SME) que viajará nesta quinta, dia 20, para participar da competição. A expectativa da diretora de Desenvolvimento Paradesporto, Giselle Margot Chirolli, é alcançar o sucesso com o atletismo olímpico.  “A parceria do Paradesporto e o atletismo olímpico de Blumenau agrega muito para o desenvolvimento dos paratletas. Tenho certeza que esse trabalho renderá bons frutos.”

O jovem José Alexandre é atleta nas provas de velocidade do paratletismo, se destacando também no esporte convencional. Foi campeão no mundial de jovens na Suíça, da classe T47, em 2019.  Em Bragança Paulista, participará das provas de 100 e 200 metros rasos, além do revezamento 4x100m masculino. Seu objetivo é melhorar a sua marca individual e ajudar a equipe da AABLU no revezamento e na competição.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.