A notícia além do olhar técnico!

Paratleta da natação blumenauense conquista recorde e índice para mundial na Turquia

Fernanda Vogt alcançou o recorde mundial em competição disputada no México.

BLUMENAU – A paratleta de Blumenau, Fernanda Vogt, teve o recorde mundial reconhecido na quarta-feira, dia 13, pelo resultado obtido no campeonato “Down Syndrome Championships of the Americas” disputado em Agosto, na cidade de Morelia, no México. A jovem, de 23 anos, que faz parte do Programa de Paradesporto do município, atingiu a marca de 8min03seg18, nos 400m livre.

Na prova, Fernanda ficou na terceira colocação, porém nesta competição não há divisão de categorias. Desta forma, se ela tivesse disputado na categoria que ela faz parte, teria conquistado o primeiro lugar. O resultado obtido credenciou a paratleta a conquistar o recorde mundial.

Na competição no México, Fernanda também disputou as provas de natação nas modalidades Revezamento 4x100m Medley, Revezamento 4x50m Livre, 100m costas, 200m livre, 4x50m livre misto, 50m Borboleta e 50m Livre. Ela conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze, neste campeonato voltado para atletas com síndrome de Down.

Índice para mundial no Brasileiro
Entre os dias 10 e 12 de novembro a atleta blumenauense, Fernanda Vogt, disputou o Campeonato Brasileiro de Natação. Na oportunidade, ela alcançou o índice para o mundial da categoria, que será disputado em 2020, na Turquia.

A competição sediada no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, reuniu 25 equipes de 10 estados. A competição foi disputada por atletas que possuem Síndrome de Down ou Deficiência Intelectual. Além de Fernanda, Blumenau teve outros quatro paratletas competindo e obteve resultados expressivos.

Confira abaixo como ficou a equipe blumenauense no Campeonato Brasileiro:

Fernanda Vogt (Classe Down) 

200m livre – 2º Lugar
100m livre – 1º Lugar
50m borboleta – 1º Lugar
400m livre – 1º Lugar
50m livre – 1º Lugar

Lucas Cipriano 

50m Costa – 3º lugar

Victor Gabriel Vieria

50m livre – 3º lugar
100m livre – 4º lugar
50m Costa – 1º Lugar

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.