A notícia além do olhar técnico!

Paradesporto homenageia apoiadores

BLUMENAU – Na última quarta-feira (28), foi realizada a Noite Solene do Paradesporto de Blumenau. O evento foi organizado pela Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu), com o objetivo de homenagear os principais apoiadores da causa ao longo dos sete anos de atuação do Programa mantido pela Prefeitura de Blumenau.

Mais de 100 patrocinadores receberam placas em referência ao apoio que deram, seja para a realização de eventos, custeio de participação em competições, ou aquisição de equipamentos. “Foi uma noite solene de gratidão, de confraternização e reconhecimento”, explicou a diretora do Paradesporto, Giselle Margot Chirolli.

Foto: Eraldo Schnaider

O prefeito Napoleão Bernardes também recebeu o reconhecimento da Apesblu, por ter abraçado a proposta em 2012 e transformado-a em política pública municipal permanente em 2016. Atualmente, o município investe cerca de R$ 1 milhão por ano no Paradesporto, por meio da Secretaria de Educação (Semed) e da Fundação Municipal de Desportos (FMD), mantendo uma equipe de 30 profissionais que atendem a cerca de 500 alunos por ano, sejam eles adultos ou em idade escolar.

Ao longo desses sete anos, o Programa ampliou o leque de modalidades, oferecendo aulas de tênis de mesa, judô, natação, natação para bebês, basquete sobre rodas, atletismo, bocha paralímpica, goalball, ginástica artística e a mais recente, equitação adaptada. As aulas ocorrem em 65 polos, abrangendo todas as regiões de Blumenau e facilitando o acesso dos alunos. Além disso, o Paradesporto tem conquistado reconhecimento nacional e internacional, por meio das vitórias e resultados obtidos por seus paratletas, bem como acadêmico e científico, com a documentação de práticas e metodologias inovadoras.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.