Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Para evitar novas aglomerações, áreas de lazer são isoladas em Blumenau

Equipe da Escola Pública de Trânsito (EPT) está colocando fitas zebradas nos espaços de uso coletivo.

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A força-tarefa da Prefeitura de Blumenau, coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), iniciou o trabalho de isolamento de áreas de lazer de uso coletivo em Blumenau. A ação está sendo feita nos locais onde há a maior concentração de pessoas, descumprindo o Decreto nº 12.738 de 20 de julho, que restringe a circulação e uso desses espaços.

A equipe da Escola Pública de Trânsito (EPT) da Seterb está executando o trabalho, que consiste na colocação de fitas zebradas nos playgrounds, quadras poliesportivas e aparelhos de ginástica em espaços públicos ou comunitários de lazer.

Foto: Escola Pública de Trânsito (EPT)

O coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPT), Marco Rebello, explica que os locais foram escolhidos devido a quantidade de denúncias de aglomerações durante a pandemia. “Esperamos que todos possam entender a importância desta medida nesse momento. Com isso, pretendemos inibir a permanência de pessoas nesses ambientes e reduzir o risco de contágio com o Coronavírus”, completa.

Nesta terça-feira, dia 4, a equipe da EPT isolou sete áreas de lazer nos bairros Fortaleza, Itoupava Seca, Boa Vista e Garcia. Entre elas a Praça dos Músicos Alfredo Hering e a Praça José Manoel do Nascimento que ã Defesa Civil registrou denúncias de aglomeração por meio do telefone 199. Mais locais públicos poderão ser isolados se a população continuar a desrespeitar as ações restritivas nesses espaços.

Como denunciar? 

A população pode fazer denúncias relacionadas a casos de aglomeração ou desrespeito às medidas restritivas por meio do telefone 199.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.