Slider

Pai e Filho que assassinaram jovem a facadas em Rodeio são condenados

Por Judson Lima

RODEIO – Os assassinos Alessandro Marafico da Rosa de 21 anos e seu pai Vanderlei da Rosa de 50 anos, foram condenados respectivamente a 12 e 14 anos de prisão, inicialmente em regime fechado pelo homicídio de Rafael de Oliveira Macedo, ocorrido em 19 de abril de 2020, na Rua Barão do Rio Branco no bairro Rodeio 32 no estacionamento do Mercado Gadotti.

O juiz de direito Josmael Rodrigo Camargo proferiu a sentença após decisão soberana do júri realizado ontem (02), no Fórum de Justiça da Comarca de Ascurra.

Judson Lima/Foto:Reprodução local onde Rafael foi morto 

Alessandro e Vanderlei mataram Rafael com oito facadas em várias partes do corpo, depois Alessandro ainda desferiu várias pauladas com um porreta na cabeça e na região genital da vítima.

O Conselho de Sentença entendeu que Alessandro Marafico da Rosa e seu pai Vanderlei da Rosa, praticaram crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil mediante emboscada, pois a vítima Rafael de Oliveira Macedo cobrava a execução de serviços pendentes e o pagamento de uma dívida relacionada com a negociação de uma motocicleta com Alessandro.

No dia da emboscada, a mulher de Rafael, Maraline Araújo de Orquiza, que na época estava grávida, presenciou o crime, ela tentou intervir usando um pedaço de pau, mas ela foi agredida por Vanderlei, que entregou o porrete para o filho Alessandro, agredir a vítima que já estava esfaqueada.

O juiz Josmael Rodrigo Camargo determinou que Alessandro fique preso durante eventual surgimento de recurso. O sentenciado já está preso no Presidio Regional de Blumenau.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.