Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Pai assassino foi denunciado pelo MP por feminicídio da filha e tentativas de matar esposa, cunhado e sogros em Rodeio

MPSC apresentou a denúncia à Justiça na Comarca de Ascurra nesta quarta-feira (28/4), sustentando que os crimes seriam qualificados pelo motivo fútil e pela impossibilidade defesa

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

RODEIO – O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou denúncia contra Claudinei Tizon acusado de matar a própria filha Géssica Dias Tizon e de tentar matar a esposa, o cunhado e os sogros. Os crimes teriam ocorrido no dia 12 deste mês, no município de Rodeio. Se a Justiça aceitar a denúncia do MPSC, o acusado, que está preso preventivamente, passa a ser formalmente réu em ação penal.

A denúncia da Promotoria de Justiça da Comarca de Ascurra relata os fatos que teriam ocorrido depois da esposa do acusado, após 23 anos de união, fugir para a casa dos pais e obter uma medida restritiva contra o marido em virtude das constantes agressões e ameaças de morte supostamente recebidas caso denunciasse o companheiro à polícia.

Inconformado com a fuga, Claudinei se armado com duas facas e uma carabina artesanal calibre 22 e ido à casa dos sogros, localizada na mesma rua, passando por um pomar a fim de não ser percebido e atacar as vítimas sem que estas pudessem se defender.

Chegando na residência, o denunciado teria apontado a arma de fogo para a esposa para efetuar um disparo, mas foi atrapalhado pelo sogro, que correu na sua direção. Nesse momento, o acusado teria tentado assassiná-lo com um golpe na cabeça. Foi então que a sogra interveio, recebendo três facadas nas costas, da mesma forma que o cunhado. Os golpes nos três não foram fatais, apesar da suposta intenção de matar do agressor.

Depois de incapacitar o cunhado e os sogros, a denunciado teria passado a desferir uma série de facadas na esposa, até que a filha se colocou entre eles. A jovem recebeu quatro golpes de faca no peito. Um deles atingiu o coração, causando sua morte.

Para o Promotor de Justiça Victor Abras Siqueira, que apresentou a denúncia um dia após a conclusão do inquérito policial, o acusado teria cometido feminicídio contra a filha e tentativa de feminicídio contra a mãe, além de três tentativas de homicídio contra os sogros e o cunhado. Todos os crimes seriam, ainda, qualificados pelo motivo fútil e pela impossibilidade de defesa pelas vítimas. A denúncia ainda não foi recebida pelo Poder Judiciário.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.