Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Padre João Bachmann é transferido para Indaial, e Padre Marcelo Martendal assumirá paróquia de São Paulo em Blumenau

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Um sentimento de tristeza e alegria se percebeu dos fiéis que acompanhavam as celebrações das missas em Indaial e Blumenau, quando os padres João Bachmann e Marcelo Martendal anunciaram que deixam suas paróquias para desenvolver trabalho pastoral determinado pela Diocese Blumenauense.

Padre João atua há 23 anos em Blumenau, dos quais onze anos comopároco da Cadetral São Paulo Apóstolo. Ele deixa um legado indelével junto as famílias blumenauense e assume em dezembro a paróquia Santa Inês em Indaial.

Padre Marcelo Martendal de 35 anos, tem nove anos de ordenação sacerdotal e há quatro anos está a frente da paróquia Santa Inês, ele comunicou aos fiéis também na noite desta quinta-feira (01) que deixa o trabalho em Indaial e assumirá a missão na Catedral São Paulo Apóstolo.

Natural de Luís Alves, padre Marcelo foi ordenado padre em 2009 na Catedral São Paulo Apóstolo. Entre 2010 e 2011, trabalhou com Bachmann na posição de vigário da Catedral. Depois passou pela paróquia Santa Cruz, no bairro da Velha, para em seguida mudar-se para Indaial.

” Nós temos um amor e sentimento em deixar Indaial, mas é chegada a hora de partir para uma nova missão” comentou padre Marcelo em entrevista a rádio Nova FM.

Na página oficial do Facebook da paróquia Santa Inês foi postado um agradecimento especial pelo trabalho pastoral de Padre Marcelo Martendal.

“Padre Marcelo, muitas vezes somos surpreendidos por fatos que acontecem em nossas vidas independente de nossa vontade ou desejo. Porém quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceita-la, pois faz parte dos desígnios de DEUS.

Tivemos a graça de estar do seu lado desde o ano de 2014, onde participamos de diversas realizações da nossa paróquia, tais como: Talhas de Caná, Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, Servos de Maria, reforma da Capela N.S. do Perpétuo Socorro, início da construção do Salão Paroquial, entre outras grandes conquistas que são motivos de alegria para todos nós.

OBRIGADO PADRE MARCELO”

Judson Lima/ Nova FM
Foto: Blog do Jaime

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.