INDAIAL – Em 11 de outubro de 1992, há exatos 30 anos , ocorrida pela imposição das mãos de Dom Gregório o sacramento do sacerdócio de Padre João Bachmann, na Paróquia Senhor Bom Jesus. O sacerdote que hoje é pároco da igreja Matriz Santa Inês de Indaial reafirmou sua alegria em servir ao senhor e na celebração dominical afirmou que está com a mesma disposição na realização das atividades em prol a comunidade cristã. Se pudesse voltar no tempo, eu faria tudo novamente , disse para João durante homilia.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Vale do Itajaí Notícias (@valedoitajainoticias)
Padre João Bachmann vai aproveitar o feriado do dia 12 de outubro para celebrar com os fiéis a devoção a Nossa Senhora Aparecida, Dia das Crianças e a festiva dos seus 30 anos de ordenação sacerdotal.
A vasta programação inicia as 6h , onde haverá inicio das mil Ave-Marias , Já as 8h acontece Missa em Honra a Nossa Senhora Aparecida. Ainda durante a manhã ocorre as 9h30min a Benção e Procissão de carros passando pelas principais Ruas da cidade de Indaial e Distribuição de Terços.
O Sobrevoo de Helicóptero será as 11h30min. Todos os fiéis são convidados para um delicioso almoço em Ação de Graças pelos 30 anos de sacerdócio do Padre João Bachamm, tudo servido de forma gratuita para os presentes.

Durante a tarde haverá as 15h a Missa com as Crianças, após a Missa serão distribuídos brinquedos para as Crianças.
O lindo Terço de Balões nos céus de Indaial as 16h com o grupo E.J.U. A programação especial do dia 12 de outubro encerra as 19h com a Missa em Honra a Nossa Senhora Aparecida.
Biografia do Pe. João Bachmann

Padre João Bachmann nasceu no dia 24 de março de 1967 no município e Guaramirim SC, onde viveu a infância até sua ordenação. Seus pais Dionízio (in memoriam) e Terezinha Bachmann (in memoriam) educaram seus 9 filhos com muito amor e dedicação, revelando através desde amor a presença de Deus em seu lar.
De família humilde, o menino João sempre ajudou seus pais na lavoura de arroz e no cultivo de banana, muito estudioso, cursou o 1º grau completo, na Escola Básica São José do Rio Branco.
Seu primeiro encontro com Cristo na Eucaristia, foi em novembro de 1976, na comunidade de São José em Rio Branco, pelas mãos de Padre Matias Stein. Sua maturidade cristã, através do Sacramento da Crisma, foi celebrada na Paróquia Senhor Jesus em Guaramirim pela imposição de Dom Gregório Warmeling. À partir de então. Começa a frequentar o Clube Vocacional.
Quando completou 16 anos, ingressou no Seminário Menor Divino Espírito Santo, em Joinville, onde cursou o ensino médio iniciando sua caminhada ao sacerdócio. Três anos depois, em 1986, ingressa na Faculdade de Filosofia, na FEBE, em Brusque. Durante esse tempo, realizou seus trabalhos pastorais na Paróquia Santa Teresinha, na Escola Agrícola, em Blumenau. Em 1989 ingressou no Instituto Teológico de Santa Catarina (ITESC), em Florianópolis, onde cursou a Faculdade de Teologia, durante este período, seus trabalhos pastorais foram realizados na Paróquia São Pedro de Alcântara, em Guamiranga, distrito de Guaramirim e seu diaconato foi celebrado no dia 22 de dezembro de 1991, na mesma comunidade, sendo ordenado pelas mãos de Dom Gregório.
No ano seguinte, ao 11 de outubro de 1992, Dom Gregório concretiza toda sua caminhada, celebrando o sacramento do sacerdócio de Padre João Bachmann, na Paróquia Senhor Bom Jesus e sua 1ª Missa foi celebrada no dia 18 de outubro de 1992, na Capela São José de Rio Branco, Guaramirim.
Desde então, como sacerdote, Padre foi reitor do Seminário Menor de Joinville, em 1993 – 1994 e também vigário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Piraberaba, Joinville, no mesmo ano.
Em 12 de fevereiro de 1995, toma posse como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Itoupava Norte, Blumenau, onde seus principais trabalhos pastorais foram com jovens, com seus programas de rádio, como orientador espiritual. Na Pastoral Carcerária desde a Páscoa de 1995 como coordenador e orientador visita os presos. Fundou o Albergue Bom Pastor em Blumenau, onde serve mais de 200 almoços diários aos pobres e mais necessitados.
Trabalhou na Paróquia Imaculada Conceição, Vila Nova, Blumenau, onde prestou seus serviços pastorais. Em junho de 2001 retornou ao Santuário Nossa Senhora Aparecida como Pároco e Reitor daquela comunidade. Em Janeiro de 2008 foi transferido para Catedral São Paulo Apóstolo, como pároco da Catedral até 2018.
No dia 08 de dezembro de 2018, Pe. João Bachmann toma posse como pároco da Paróquia Santa Inês até os dias de hoje.
e sua 1ª Missa foi celebrada no dia 18 de outubro de 1992, na Capela São José de Rio Branco, Guaramirim.