A notícia além do olhar técnico!

Padre de Pomerode morre com covid-19 e é sepultado em Timbó

Por Judson Lima

POMERODE – O padre Olindo Carlini de 88 anos, natural da cidade de Pomerode , morreu vítima de Covid-19 neste domingo (26) no Hospital Santa Isabel em Blumenau onde internado desde que teve complicações em Timbó, onde estava residindo com familiares desde março de 2020.

Padre Carlini iria completar no mês de agosto 89 anos, dos quais 60 dedicados ao sacerdócio , ele atuava na paroquia de São Sebastião na Diocese de Bagé Rio Grande do Sul, o bispo dom Cleonir Paulo Dalbosco comunicou o óbito e citou que padre Olindo ” com profunda identificação e carinho, não somente da comunidade católica, mas dos bajeenses como um todo”.

Padre Olindo Carlini foi sepultado em jazigo junto aos seus pais no Cemitério Municipal de Timbó localizado no Centro da Cidade.

Natural de Pomerode, Santa Catarina, Carlini fazia parte de uma família de 11 irmãos, mas só ele saiu religioso consagrado, era apaixonado por musica, principalmente por Ludwig van Beethoven,  Mozart e Bach.

“Padre Carlini foi uma pessoa que tinha facilidade nas relações, dotado de muita espiritualidade e um coração grande. Uma pessoa com uma imensa sabedoria, muito fraterno. Ele deixará um testemunho de espiritualidade muito forte. Sentiremos saudade, mas, também, gratidão por tudo que ele nos ensinou. Ele também tocava o coração das pessoas pelo dom da música. Que descanse em paz”, diz o comunicado do bispo Cleonir Paulo Dalbosco.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.