A notícia além do olhar técnico!

Oto presidirá a Liga Riosulense de Futebol

ESPORTES-Na sexta-feira (12), durante assembleia geral extraordinária, realizada na sede da entidade, aconteceu a posse da presidência da Liga Riosulense de Futebol, e Oto Martini que era vice presidente, assumiu oficialmente como presidente. Martini será o sucessor de Osmar Correia (in memorian).

Também foram empossados Moacir Longo, como vice-presidente, Marcelino Hoeppers primeiro tesoureiro e Anair Vanderlinde como segunda. Além de Ivan Vieira e Cristiane Schulze, como membros do Conselho Fiscal.

Martini já havia assumido a presidência da LRF durante o período que Osmar Correa se licenciou para concorrer a vereador. Ele também exerceu a função na extinta Associação Atlética Besc. O novo presidente tem mandato até 31 de janeiro de 2019.

De acordo com o jornalista Daniel dos Santos, na reunião foi frizado a transparência nas contas e gastos da LRF com a publicação dos demonstrativos financeiros mensalmente. Isso será um grande passo para tornar a Liga mais aberta aos clubes e ao público.

Outra informação é que está encaminhada uma parceria com uma empresa para se dar uma premiação em dinheiro aos melhores do torneio. E outro destaque, foi a presença do Cruzeiro, de Presidente Getúlio, na reunião. Esperamos que seja o início de um retorno do clube a competição. Acho que a equipe deveria dar um voto de confiança a nova diretoria, mas vamos aguardar os próximos capítulos.

Osmar Correia
(in memorian)

O presidente da Liga Riosulense de Futebol, Osmar Correia, faleceu em um acidente de carro no fim de dezembro de 2017, próximo ao trevo de Rodeio, SC, no quilômetro 88 da BR-470. A camionete que conduzia foi atingida por um caminhão da empresa Empimak.
Quando o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ascurra – Apiúna – Rodeio chegou ao local a vítima já havia falecido. O motorista do caminhão saiu ileso.

Correia era casado com Maria Correia, tinha dois filhos, duas noras e dois netos.
Ele dedicou parte de sua vida para a Liga Riosulense de Futebol, um apaixonado pela entidade, a qual presidiu por mais de 10 anos.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.