Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Orçada em R$ 3,5 milhões obras de acesso da terceira ponte de Indaial finalizará a partir do segundo semestre de 2021

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Inicialmente marcada pelo cronograma para ser entregue nesta sexta-feira 12 de fevereiro de 2021, as obras de infraestrutura viária do sistema de acesso a Ponte Leopoldo Hoeschl , a conhecida terceira ponte, que liga os bairros Rio Morto e Warnow em Indaial, deverá ser finalizada somente no segundo semestre , ou início de 2022.

O projeto é orçado em R$ 3.576.982,89 (Três milhões, quinhentos e setenta e seis mil, novecentos e oitenta e dois reais e oitenta e nove centavos), para execução de infraestrutura viária do sistema de acesso a terceira ponte margem esquerda, etapa dois, perfazendo um total de intervenção de 11.060m², e uma extensão de 810,50 metros.

Foto: Judson Lima

Os recursos são provenientes dos agentes envolvidos Prefeitura de Indaial, Caixa Econômica Federal e execução por parte da empresa Terrabase Terraplanagem Ltda, sendo iniciada a obra em 19/07/2019 e termino previsto para 12/02/2021.

O prefeito André Moser (PSDB), confirmou a reportagem que o “cronograma inicial foi prejudicado, uma vez que todas as obras pararam por causa da pandemia”, e como qualquer obra pública tem cerca de 180 dias de prazo a mais para a execução, o termino do acesso à Ponte Leopoldo Hoeschl foi prejudicado ficando somente para o segundo semestre de 2021 ou início de 2022.

Depois construção da ponte finalizada por parte do governo estadual, os moradores no perímetro do bairro Rio Morto reivindicaram a finalização do projeto, que foi assumido pelo poder público municipal com recursos de emendas de bancada, emendas parlamentar, recursos próprios e créditos bancários.

 

 

 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.