Operação recupera carga de salmão avaliada em mais de meio milhão

(Fonte:Diarinho/Foto:Reprodução)

SEGURANÇA – Uma carga de 22 toneladas de salmão chileno, avaliada em R$540 mil reais, foi recuperada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (01), no município de Palhoça (SC). A carga havia sido roubada no município gaúcho de São Gabriel, no dia 24 de outubro e foi encontrada num comércio, às margens da BR 101. Dois homens foram detidos durante o cumprimento dos Mandados de Busca e Apreensão.

A operação Sashimi foi deflagrada pela Divisão de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e resultou na prisão do receptador da carga roubada M.C.X. e, o motorista envolvido, F.L. Eles foram identificados após a DEIC trocar informações com a Delegacia de Polícia de Garopaba (SC).

De acordo com as informações levantadas pela investigação, o proprietário do comércio falsificava as etiquetas identificadoras que permitem que o rastreamento do produto. Com as etiquetas falsificadas, ele conseguia revender o salmão por um preço abaixo do mercado para restaurantes da Grande Florianópolis. Segundo a polícia, o proprietário acompanhou as buscas e tentou destruir provas, mas foi impedido pelos agentes.

O empresário não apresentou as notas fiscais de entrada e saída da mercadoria. O local também não tinha licença para funcionamento e precisou ser interditado pela Vigilância Sanitária de Palhoça. O produto, inclusive, estava guardado de forma incorreta podendo causar riscos ao consumidor.

Durante a operação, também foram encontrados 22 mil dólares em dinheiro não declarados, um carro da marca JAGUAR, documentos, a máquina que falsificava as etiquetas, munições de arma de fogo e um carregador de pistola. Além destes itens, um caminhão frigorífico também foi apreendido num galpão localizado na cidade de Paulo Lopes (SC). A polícia acredita que o veículo era usado pela quadrilha para transportar frações da carga roubada.

Também contribuíram com a ação a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI de Palhoça e o Ministério da Agricultura, Pecuária Abastecimento (MAPA).

De acordo com a polícia, as investigações devem continuar e quem tiver  informações relacionadas a Roubos de Cargas pode entrar em contato pelo e-mail [email protected], pelo telefone (48) 3281-4200 ou ainda via aplicativo WhatsApp através do número (48) 98844-0011.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here