Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Operação Pareto da Polícia Militar em Blumenau resulta na prisão de 10 pessoas

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – No início da tarde desta quinta feira foi deflagrada a OPERAÇÃO PARETO na região norte de Blumenau, resultando na prisão de 10 indivíduos. No total, foram vistoriados 219 veículos e realizado a abordagem de 66 pessoas. Dentre elas, 10 foram presas e conduzidas à Central de Polícia (04 por mandados de prisão ativo; 03 pelo crime de tráfico de drogas;  01 pelo crime de porte ilegal de arma de fogo; 01 pelo crime de furto de veículo automotor; 01 pelo crime de embriaguez ao volante), além da confecção de um procedimento pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal.

Fotos:Giovanni Silva

A operação, que teve a duração de doze horas e envolveu cerca de cinquenta policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar, visou impedir a prática de crimes com violência à pessoa, como roubos e homicídios, tendo em consideração os índices e as áreas mais sensíveis da cidade, conforme o sistema de gerenciamento da Polícia Militar.

Para tanto foram realizadas barreiras policiais itinerantes e varreduras nos bairros, abordando veículos e pessoas em atitude suspeita. A Guarda Municipal de Trânsito também participou da operação, apoiando de forma bastante significativa nas abordagens e procedimentos de trânsito.

Fotos:Giovanni Silva

“Estou satisfeito, pois o objetivo planejado foi alcançado em sua plenitude, principalmente quanto ao aspecto da prevenção, já que não houve registro de ocorrências de crimes violentos durante esse período e as abordagens foram precisas, ao recaírem, na sua maioria, a indivíduos que possuíam mandados de prisão ativo pela prática de crimes graves”, afirmou o comandante do 10º BPM, Tenente Coronel Jefferson Schmidt, que acompanhou a operação até o seu encerramento, na madrugada desta sexta feira (02).

Fotos:Giovanni Silva

O nome da operação se baseia no Princípio de Pareto e sua aplicação na Segurança Pública parte  da concepção de que 80% dos crimes são causados por 20% dos criminosos, sendo assim, a ação direcionada as principais causas do problema, surtem um efeito bastante significativo para a sociedade.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.