Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Operação Mata Atlântica III é desencadeada em SC

A Operação ocorre simultaneamente em 17 estados da federação que possuem Mata Atlântica

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

SEGURANÇA – Tem prosseguimento até dia 20 de setembro a Operação Mata Atlântica III que esta sendo executada nas 17 unidades do Comando de Policiamento Militar Ambiental de Santa Catarina em Santa Catarina desde a última segunda-feira (16).

Judson Lima/Foto:PMA

Nesta operação estão sendo empregadas metodologias de aerolevantamento por meio de aeronaves remotamente pilotadas (drones) em áreas degradadas por desflorestamento em todo estado de nosso território catarinense. Estas áreas foram identificadas pela análise de imagens satélite com a classificação de uso do solo, sendo gerados alertas oriundos das ONGs Map Biomas e SOS Mata Atlântica para os anos 2017 a 2019, os quais serão objetos de fiscalização nesta semana.

Assim, após a análise realizada pelos técnicos em Geoinformação do CPMA, lotados em todas as suas unidades, foram identificados e destacados os alertas contendo as áreas com indícios de desmatamento maiores de cinco hectares, as quais serão objeto de atendimento nesta terceira edição da operação.

Judson Lima/Foto:PMA

Ao longo dessa semana pretende-se realizar pelas equipes de campo composta pelos policiais militares do CPMA, a elaboração de 90 Relatórios de Informações Técnicas (RIT), com somatório estimado de 1000 hectares fiscalizados.

Desta forma, pretende-se confirmar as áreas efetivamente degradadas, quantificar, identificar responsáveis e tomar as providências conforme as normas vigentes, quanto as áreas sem autorização para manejo ou supressão florestal.

A Operação ocorre simultaneamente em 17 estados da federação que possuem Mata Atlântica em seu território, sendo que em nosso estado, atuam conjuntamente com o CPMA, o Ministério Público de Santa Catarina e do Instituto de Meio Ambiente (IMA).

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.