Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Operação Mãos Dadas no Morro da Dona Edith

O local foi escolhido por ser um ponto sensível da cidade

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A Polícia Militar deflagra desde a última quinta-feira (01) , a Operação Mãos Dadas na região do Morro da Dona Edith, em Blumenau.

Por Comunicação Social 10º BPM

A operação, que é continuada e sem data pra acabar, consiste na massificação da presença policial, que permanecerá com uma base móvel no local 24 horas por dia, restabelecendo a tranquilidade e a proteção à comunidade.

O local foi escolhido por ser um ponto sensível da cidade, em razão do tráfico de drogas e da presença de facções, que acabam refletindo nos índices criminais de toda Blumenau.

Paralelamente, diversas outras ações sociais serão desenvolvidas pela Prefeitura Municipal na região, tais como a reorganização do espaço urbano, melhorias na iluminação e instalação de equipamentos públicos, além de ações que promovem a cidadania e a inclusão social.

Já na Escola Municipal Conselheiro Mafra, a Polícia Militar dará início ao programa continuado “Sou Estudante, Sou Cidadão”, com o objetivo de desenvolver nos estudantes noções de civismo e cidadania, estimulando o respeito ao professor, aprimoramento do aspecto comportamental, melhora da autoestima, a identificação com o local de estudo e consequente zelo ao patrimônio municipal.

Essa estratégia é uma reprodução da Operação Mãos Dadas realizada pelo Comando Geral da PMSC em Florianópolis, desde agosto de 2018, e que vem apresentando significativos resultados para a segurança pública da capital catarinense.

Abaixo vídeo da ação:

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.