Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Operação em Indaial mira crime de estelionato por adulteração do medidor de energia elétrica

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Uma operação realizada em diversos bairros da cidade de Indaial investiga adulteração em medidores de energia elétrica, pelo menos um caso foi identificado no bairro Tapajós, onde a residência tinha adulteração no medidor de energia elétrica.

A ação realizada pela Delegacia de Polícia de Indaial, contou com o apoio das Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) e do Instituto Geral de Perícias (IGP).

O “relógio de luz” adulterado foi apreendido e será encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP). Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.

As ações de investigações continuarão na cidade. O medidor de energia elétrica também é conhecido popularmente como relógio de luz.

Vale lembrar que a 5ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) classificou como crime de estelionato a adulteração do medidor de energia elétrica. A adulteração faz com que os números do leitor girem mais devagar e não contabilizem o valor real do consumo.

A fraude é um ato cometido por consumidores que violam o sistema de medição para obter um registro de consumo menor que seu gasto real, enquanto o furto é praticado por quem não é consumidor e se liga clandestinamente à rede para receber energia, mais conhecido como “gato”.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.