Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Operação da PF mira organização criminosa em Blumenau, Itajaí e outras três cidades de SC.

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A operação The Wall da Polícia Federal foi deflagrada para cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão e 24 mandados de prisão nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau, Balneário Piçarras e Ilhota, com objetivo de desarticular organizações criminosas especializadas na remessa de drogas para o exterior por meio dos portos da região nesta terça-feira (27).

Operação é desdobramento de ação começada em Navegantes em abril com apreensão de cocaína

O trabalho é fruto de duas operações em andamento nas delegacias da Polícia Federal em Itajaí (SC) e Santos (SP). Da operação em andamento em Santos também estão sendo cumpridos mandados em outros estados.

A Receita Federal forneceu importantes informações acerca da movimentação de contêineres nos portos, o que permitiu identificar quais cargas estavam ‘contaminadas’.

A operação The Wall (em andamento em Itajaí/sc) teve início com a apreensão de 1.700 kg de cocaína no porto de Antuérpia/Bélgica, no dia 12/12/2018. Posteriormente se constatou que a mesma quadrilha foi a responsável pela remessa de 558 kg apreendidos no porto de Navegantes no dia 01/04/2019.

O nome The Wall (parede em inglês) decorre do fato de a droga estar camuflada em meio a uma carga de tijolos, a qual formava uma ‘parede’ dentro do contêiner, dificultando sua localização.

As organizações criminosas investigadas atuavam inserindo cocaína em contêineres embarcados nos portos da região, utilizando empresas de fachada com atuação na logística portuária.

Foram recrutados 150 policiais federais para a execução das medidas. A operação contou com o apoio também de servidores da Receita Federal e cães farejadores.

Além da prisão dos investigados, na data de hoje também foram apreendidos veículos e bens dos envolvidos.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.