Operação contra violência doméstica apreende armas e cumpre mandados em Indaial

A Polícia Civil destacou que as investigações continuam para apurar o envolvimento dos investigados e identificar possíveis outros crimes.

INDAIAL – Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante operação da Polícia Civil de Santa Catarina, coordenada pela Delegacia de Indaial nesta quarta-feira (14). A ação é parte das investigações sobre casos de violência doméstica contra mulheres. Durante as diligências, foram apreendidas duas armas , segundo as investigações, teriam sido utilizadas para ameaçar e intimidar vítimas.

WhatsApp Image 2025 05 14 at 08.46.41
Operação contra violência doméstica apreende armas e cumpre mandados em Indaial 2

A operação foi deflagrada após denúncias de que os envolvidos estariam utilizando armas de fogo para ameaçar mulheres em contexto de violência doméstica. Embora as buscas não tenham localizado armas de fogo, os policiais encontraram objetos que poderiam ser usados para coagir as vítimas.

O delegado Ícaro Malveira, responsável pela ação, explicou que o objetivo era impedir que as ameaças se concretizassem em agressões físicas ou feminicídios. “A apreensão desses objetos é fundamental para garantir a segurança das vítimas e evitar tragédias. A violência doméstica muitas vezes começa com ameaças e pode escalar para casos extremos”, afirmou.

A Polícia Civil destacou que as investigações continuam para apurar o envolvimento dos investigados e identificar possíveis outros crimes. Os mandados foram cumpridos em diferentes bairros da cidade, com apoio de agentes especializados no combate à violência contra a mulher.

Faça sua denúncia anônima online: https://denuncias.pc.sc.gov.br/
COLABORE COM A POLÍCIA CIVIL!

Você não pode copiar conteúdo desta página