Operação contra tráfico de drogas prende ex-candidato a vereador por Indaial , outras prisões ocorreram em Timbó e Blumenau

Por Judson Lima

INDAIAL  – Seis elementos foram presos na Operação “Enxurada” deflagrada nas cidades de Indaial, Timbó e Blumenau nesta terça-feira (05), entre os presos está um ex-candidato a vereador por Indaial.

A Polícia Civil, através da DIC de Blumenau, com apoio das 1ª e 2ª delegacias e da DPCAMI, ambas de Blumenau, das delegacias de Gaspar, Timbó, Ascurra, Pomerode, Indaial e das DICs de Itajaí e de Balneário Camboriú, num total de 65 policiais civis, para cumprir 19 ordens judiciais contra o tráfico de drogas.

Foto: PC

A operação de hoje foi um desdobramento da prisão em flagrante realizada pela DIC de Blumenau em meados do ano passado, ocasião em que três pessoas foram presas na posse de 130 kg de maconha.

A partir da análise do material apreendido naquela oportunidade, a DIC de Blumenau identificou que traficantes de menor expressão compravam drogas desse grupo criminoso para revender na cidade e região.

Assim, representou-se pela busca e apreensão nos endereços dos investigados, medida que foi prontamente deferida pelo Juízo de Indaial.

No decorrer das diligências, 6 pessoas foram presas em flagrante delito, o nome dos envolvidos não foram divulgados pela PC.

Drogas, apetrechos característicos da narcotraficância, caderno de contabilidade do tráfico, armas de fogo, dinheiro, celulares e uma motocicleta foram apreendidos.

Um laboratório utilizado pelo tráfico também foi identificado pela polícia civil.

Diante da situação flagrancial, os presos e os objetos apreendidos foram encaminhados à DIC para os procedimentos cabíveis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.