A notícia além do olhar técnico!

Olesc: congresso técnico definiu chaveamento e primeiros adversários de Rio do Sul

Além de acompanhar os locais de competição e últimos detalhes do alojamento dos atletas

RIO DO SUL – Dirigentes esportivos de todo estado conheceram os últimos detalhes das disputas da etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), após a realização do congresso técnico da competição. O encontro foi realizado na quinta-feira, em Videira, cidade-sede do evento que inicia na próxima semana reunindo aproximadamente 2.500 atletas.

Além de acompanhar os locais de competição e últimos detalhes do alojamento dos atletas, o dia também foi de sorteio e definição do chaveamento das modalidades coletivas, onde Rio do Sul terá representantes no futsal, vôlei e basquete masculino e feminino, além do tênis masculino e feminino. Nas individuais, o município participa no xadrez, atletismo, karatê, judô, natação e ciclismo.

O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, que esteve no encontro, destacou que a FMD vem se organizando para a competição desde fevereiro, quando Rio do Sul foi a primeira cidade do estado a poder escolher alojamento em Videira. Ele também falou que as expectativas para a competição são positivas.

“Estamos com uma delegação maior que do último ano e nossa estrutura está toda preparada para os jogos. Em relação a parte técnica, temos uma boa expectativa sobre algumas modalidades pelo que foi conquistado na Olesc do ano passado e pelo que alcançamos nos Joguinhos”, comentou.

Chaveamento:

Vôlei feminino

Grupo D: Rio do Sul, Fraiburgo, Joinville e Saudades

Vôlei Masculino

Grupo D: Gaspar, Rio do Sul, Morro da Fumaça e Videira

Tênis feminino: Rio do Sul x Caçador

Tênis masculino: Rio do Sul x Brusque

Futsal feminino

Grupo D: Joinville, Itajaí, Videira e Rio do Sul

Futsal masculino

Grupo A: Rio do Sul, Xaxim, Concórdia e Chapecó

Basquete feminino

Grupo B: Rio do Sul, Porto União, Criciúma e Itajaí

Basquete masculino

Grupo C: Rio do Sul, Xaxim, São José e Campos Novos

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.