Olaria e empresa de Cerâmica são atingidos por incêndios em Rio dos Cedros

Judson Lima/Foto:Bombeiros

RIO DOS CEDROS – Em menos de duas horas entre um e três da madrugada deste sábado (30) os Bombeiros de Rio dos Cedros foram acionados para combater dois incêndios no Centro e bairro Pomeranos respectivamente.

Judson Lima/Foto:Bombeiros

A primeira ocorrência foi um incêndio em serragem no interior da Olaria Adir Lenzi-Odair localizada no Bairro Pomeranos Rua Dolorata com atendimento por volta da 1h50min.

O fogo pegou no pó de serra, utilizado para aquecimento dos fornos de secagem. Foi realizado combate direto e contenção, finalizado com rescaldo.

Na ação foram utilizados aproximadamente 2 mil litros de água e 40 min de trabalho. Não houve feridos e bem perdido apenas o insumo para produção de tijolo.

Judson Lima/Foto:Bombeiros

O segundo caso de sinistro aconteceu em uma empresa cerâmica na Avenida Anselmo Leitempergher no Centro, um incêndio de grandes proporções ao lado do Quartel dos Bombeiros, já por volta das 02h40min, quando a equipe retornava da ocorrência de incêndio no bairro Pomeranos.

Como não havia sido feito acionamento e não tinha ninguém no local, foi necessário o arrombamento do portão para combate às chamas. Foi acionado apoio do Corpo de Bombeiros militar de Timbó em razão das proporções do incêndio.

Realizado combate direto e contenção do fogo para não atingir demais áreas da edificação de aproximadamente 2800 m². O fogo estava concentrado na região de estocagem de pó de serra e no galpão dos fornos de secagem. A guarnição conteve e restringiu o fogo a essa parte da edificação. Realizou rescaldo com auxílio de máquina carregadeira.

Foram utilizados aproximadamente 14 mil litros da água e os trabalhos duraram cerca de 2 horas e 30 minutos. Não houve feridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here