A notícia além do olhar técnico!

Oito pessoas curadas de coronavírus em Porto Alegre/RS

Por Jornal do Comércio RS

BRASIL – Em meio ao avanço do coronavírus em todo o rio Grande do Sul, que já tem 146 casos da doença, uma notícia de esperança: oito pessoas de Porto Alegre que contraíram a Covid-19 já estão curadas.
Os pacientes eram sete homens com idades entre 18 e 68 anos e uma mulher de 35 anos. A informação foi divulgada pelo próprio prefeito da cidade, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), em sua conta no Twitter. “Ainda assim é importante que as pessoas permaneçam em casa, saindo apenas para atividades essenciais”, alertou Marchezan.

Os pacientes permaneceram em isolamento familiar e tiveram cura natural; afinal, ainda não há vacina ou remédio produzido capaz de curar a Covid-19. Esses oito pacientes foram testados novamente após esse período do quarentena e o resultado, dessa vez, deu negativo para o coronavírus. “O isolamento domiciliar ainda é a melhor forma de prevenção”, recomendou a Secretaria Municipal de Saúde, também via Twitter.

A notícia dos primeiros pacientes curados no Estado foi divulgada apenas 10 horas após a confirmação da primeira morte em decorrência do coronavírus. Um mulher de 91 anos, também de Porto alegre, faleceu no início da madrugada desta quarta-feira (25). ela estava internada na UTI.
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.