Oito perdem cargos com mudanças na Prefeitura de Indaial

Primeiro Escalão de Indaial
Primeiro Escalão de Indaial

INDAIAL – A semana na administração municipal de Indaial iniciou com uma série de comunicações de exonerações que afetaram ao menos oito membros do primeiro escalão da gestão do Prefeito André Moser. Estas mudanças, segundo fontes internas, são resultado de uma reforma administrativa que tem ligação direta com as recentes movimentações no tabuleiro político da cidade.

As exonerações, que devem começar a ser efetivadas nesta segunda-feira (18), estão programadas para se estenderem até o término da janela partidária em abril. Este movimento abre espaço para o retorno de vereadores que estavam afastados e para a busca de novos nomes que pretendem ocupar cargos na vereança, vice-prefeitura e até mesmo na prefeitura.

Entre os agentes públicos que perderam seus postos, estão figuras proeminentes como Silvio César da Silva, que ocupava a posição de Secretário de Governo; Vereador Márcio Selhorst, que atua como Secretário de Educação; Vereador Valentim Blasius, Secretário de Obras; Jonatas Rosenbrock, Secretário de Saúde; Marli Westphal Menegazzi, que desempenhava o papel de Diretora-Executiva da Fundação Indaialense de Cultura (FIC); Ademir Packer, diretor-presidente da Fundação FME; e Adriane Ferrari, conhecida como Nica, que atua como Interventora do Hospital Beatriz Ramos.

As mudanças já vinham sendo sinalizadas, visto que na semana passada o então Secretário de Desenvolvimento Social, vereador Lindomar Lindner, pediu exoneração e foi substituído por Katiuscia Harbs.

Questionado sobre as razões por trás dessas decisões e sobre os novos nomes que ocuparão os cargos vagos, o prefeito André Moser, do Partido Liberal (PL), preferiu não comentar diretamente sobre a lista apresentada, mas não negou a veracidade das informações.

As próximas semanas prometem ser de intensa movimentação nos bastidores políticos de Indaial, à medida que as nomeações e as articulações partidárias se desenrolam, moldando o futuro da administração municipal.

Texto: jornalista Judson Lima

Você não pode copiar conteúdo desta página