UNIMED---50-anos
Banner Rodeio Saúde
Bella Cittá Rodeio
IINDAIAL cidade sul americana de desporto
Banner Natal Blumenau
PlayPause
previous arrow
next arrow

Oficina de Arte Urbana foi um sucesso

Nova turma participará das aulas no próximo sábado (27) e domingo (28)

gulamania
Banner Natal Blumenau
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – O final de semana foi especialmente colorido para os participantes da Oficina de Arte Urbana, ministrada pelo artista Alexandre Chamba, no final de semana. Promovido pela Secretaria de Cultura e Relações Institucionais (SMC), o evento contou com a presença de 15 pessoas que puderam conhecer um pouco mais sobre as formas e estilo de arte que podem ser criadas em uma rua, parede ou localização externa e sua definição de arte visual “nas ruas”. 

No próximo final de semana, dias 27 e 28, o artista volta a ministrar as aulas para uma nova turma nas dependências da SMC, divididas em aula teórica e prática. “Será mais um final de semana especial com amigos para fazer arte, criar, inspirar e pintar”, afirma o artista Alexandre Chamba.
O evento conta com a parceria da empresa Compactor, fornecedora dos sprays para graffiti, a Molotow, referência em inovação e qualidade. A  marca é utilizada por artistas no mundo todo e regularmente inclui os artistas no processo de concepção de desenvolvimento de seus produtos. 
O projeto final, em parceria com a empresa Compactor, será a produção de um painel do projeto Arte Urbana em homenagem ao pesquisador e cientista Fritz Müller.
A Arte Urbana em Blumenau
A arte urbana está presente em diversos muros e logradouros públicos, previamente mapeados e previstos pela Prefeitura , com temáticas pré-estabelecidas para cada local.
Confira os espaços contemplados na cidade:  
 
• Estação de Trem na Rua Itajaí.  Temática do desenho artístico: Fritz Müller e viagens;
• Viaduto da Via Expressa – Próximo à Rodoviária.  Temática do desenho artístico: Temática Germânica/Oktoberfest ( em execução)
• Rua República Argentina – Ponte José Ferreira da Silva (Anel Viário Norte). Temática do desenho artístico: Banho de Rio – Reprodução das imagens feitas por Eduardo de Lima e Silva.  
• Muro e ponte na esquina da José Deeke com a Rua Bahia. Temática do desenho artístico: Muro Verde incorporado com desenho que referencie as memórias ferroviárias
• Viaduto Prolongamento da Humberto de Campos 
• Muro de contenção Prolongamento da Humberto de Campos (Primeiro Muro de contenção à direita no sentido Velha-Centro)

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.