Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Obra do CRAS foi entregue em Apiúna

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

APIÚNA – Aconteceu na terça-feira (23) a cerimônia de entrega das obras do novo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), uma unidade pública responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do Sistema único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidades e riscos sociais dos municípios.

Foto:Reprodução

O CRAS tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos e cidadania. Estes serviços, de caráter preventivo, protetivo e proativo, são ofertados diretamente no CRAS, que é a porta de entrada para o acesso ao SUAS.

Este equipamento faz parte do volume de obras do Programa Pacto por Santa Catarina, sendo esta, dentro da Proteção Social. A obra do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) com recursos do Pacto por Santa Catarina em um investimento de RS 333.027,062 da obra em si e 12.000,00 de mobília financiado pelo BNDES.

O equipamento possui 169 metros quadrados e foi construído dentro dos padrões exigidos de acessibilidade e o espaço físico compatível com o trabalho social que é realizado pelo equipamento que conta com sala de atendimento familiar, recepção, cozinha, banheiros, área de serviço, sala de trabalhos com grupos, área externa coberta e mobília.

Foto:Reprodução

Esta obra é muito significativa para atender as demandas identificadas em nosso município. O CRAS é a porta de acesso ao público que utiliza o SUAS (Sistema Único da Assistência Social) e este novo espaço possibilitará mais qualidade no atendimento ao público e mais qualidade na oferta dos serviços, possibilitando aos profissionais um local adequado também para a oferta de serviços.

O evento contou com a presença da diretora de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação Sandra Coimbra representando a secretária do Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação Maria Elisa da Silveira de Caro, do preito José Gerson Gonçalves e vice Marcelo Doutel da Silva, direção e funcionários da Assistência Social e membros do CRAS, vereadores, secretários, imprensa e membros da comunidade. A cerimônia foi regida pela psicóloga e coordenadora do CRAS Laís Daniel.

Foram nove cidades beneficiados com as obras dos CRAS, executadas com recursos do PACTO por Santa Catarina que serão entregues ao longo da semana destas estão Dona Emma, Apiúna, Presidente Nereu, Vidal Ramos e Imbuia.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.