Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Obra de reurbanização na Avenida Minas Gerais é inaugurada

A Avenida Minas Gerais é uma importante via do município

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Esse domingo, 20 de outubro, foi um dia de grande comemoração para a comunidade indaialense. A Prefeitura de Indaial inaugurou a reurbanização da nova Avenida Minas Gerais. Participaram da cerimônia o prefeito André Moser; vice-prefeito Zelir Nezi; secretários municipais; vereadores; servidores públicos e moradores.

A Avenida Minas Gerais é uma importante via do município, utilizada diariamente por um grande fluxo de motoristas, ciclistas e pedestres e serve de interligação entre diversos bairros.

Foto:Reprodução

A reurbanização dos 2.895 metros da via recebeu um investimento próprio da Prefeitura de aproximadamente R$7,8 milhões, fruto da economia das ações implantadas pela gestão. As melhorias contemplaram solução da drenagem pluvial, nova pavimentação asfáltica, sinalização, ciclofaixa, faixas elevadas, iluminação de led ao longo da via e instalação de um conjunto de semáforo na interseção da Avenida Minas Gerais com a rua Marechal Floriano Peixoto para proporcionar mais segurança aos motoristas. Além disso, foram executadas as calçadas em paver em parceria com os proprietários dos imóveis. A Casan também instalou rede de esgoto em toda a extensão da via e realocou a rede de água para os passeios dos imóveis. A obra foi executada pela empresa Paviplan.

Estamos liderando o maior volume de obras da história. Esse é mais um dever cumprido, a entrega da nova Minas Gerais. Deixamos a rua dos buracos no passado e agora a comunidade pode usufruir de uma Avenida de qualidade”, enfatizou o prefeito, André Moser.


Programação

Além do ato solene, diversas atividades gratuitas foram promovidas durante o dia nas proximidades da EBM Tancredo de Almeida Neves para celebrar a conquista. Houve aula de zumba, serviços de saúde, cama elástica, Biblioteca Móvel e exposição de carros antigos.

Ainda na programação, a Secretaria de Educação promoveu a Mostra de Bandas e Fanfarras, que envolveu cerca de 600 crianças. Dezesseis grupos apresentaram-se: Minifanfarra Batkids; Banda Marcial União do Vale/Colégio Municipal; Fanfarra da EBM Profª Ana Lúcia Hiendlmayer; Fanfarra da EBM Maria da Graça dos Santos Salai; Fanfarra da EBM Encano Baixo Rudolfo Alfarth; Fanfarra da EBM Profª Maria Helena Trentini Machado; Corporação Amigos do Vale (Marcus Rauh); Fanfarra Unijovem/EBM Arapongas; Fanfarra da EBM Tancredo de Almeida Neves; Fanfarra da EBM Profª Anna Alves Dias; Fanfarra da EBM Leopoldo Simão; Fanfarra Unidos pela Educação/EBM Profº Mario Bonessi; Fanfarra da EBM Juvenal Carvalho; Fanfarra da EB Mulde Baixa; Fanfarra da EB Profª Úrsula Kroeger e Fanfarra Alunos e Amigos da EEB Raulino Horn.

Encerrando a programação, aconteceu o evento “Bandas de Garagem” com apresentações do Sir Pierre (rock/MPB) e Gangsta Rap.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.