Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

O que o Vale do Itajaí pode esperar dos deputados estaduais da região eleitos?

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

POLÍTICA – O Vale do Itajaí elegeu para o ano que vem dez deputados da região: dois federais e oito estaduais. Em Brasília a região terá um representante a menos em relação ao cenário atual, enquanto a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) terá uma cadeira a mais ocupada por um representante do Vale.

Nos próximos dias o Santa trará entrevistas com os parlamentares eleitos, mostrando as bandeiras que pretendem erguer nos novos cargos e o que o Vale do Itajaí pode esperar dos novos representantes.

Confira abaixo as respostas dos três deputados estaduais da região eleitos com a melhor votação:

ricardo alba
(Foto: Lucas Correia / Jornal de Santa Catarina)

RICARDO ALBA (PSL) | BLUMENAU | 62.762 VOTOS

Eleito vereador em Blumenau pela primeira vez em 2016, o bacharel em Direito e oficial de Justiça Ricardo Alba tem 33 anos e vai para a Alesc como o deputado mais votado de Santa Catarina em 2018.

– Como recebeu o resultado?

Recebo com muita satisfação, muita responsabilidade. Fomos buscar em todo o Estado e foi resultado do trabalho como vereador, que é aplaudido pelas pessoas. É um trabalho regionalizado e que conseguimos mostrar para toda Santa Catarina. O resultado retrata uma onda de renovação política, nos traz a responsabilidade de levar isso para a Assembleia.

– Quais são as suas principais propostas?

Trazer o governo para os municípios, trazer o olhar do governador, recursos, verba do Estado. Trazer isso para o cidadão dos municípios que estão abandonados pelo governo do Estado. Temos a missão de, além de representar valores e defender bandeiras, trazer investimentos que melhorem a vida das pessoas.

– O que o Vale do Itajaí pode esperar da sua atuação na Assembleia Legislativa?

Um representante independente, com coragem, com vontade de fazer diferente, com responsabilidade de representar muito bem os mais de 62 mil votos que recebeu.

ismael
(Foto: Lucas Correia)

ISMAEL DOS SANTOS (PSD) | BLUMENAU | 54.165 VOTOS

Com 53 anos, Ismael vai para o terceiro mandato na Alesc. O deputado do PSD já foi vereador em Blumenau entre 1992 e 2004 e desde 2011 mantém a cadeira no parlamento estadual, em Florianópolis.

– Como recebeu o resultado?

Foi um paralelo com a virada histórica no país. Tinha outro ponto de vista. O fato Bolsonaro embaralhou todas as cartas e esse foi o primeiro choque. Mas efetivamente tínhamos uma meta pelo trabalho, pela caminhada, sabia que teríamos que buscar votos fora da região de Blumenau e rodamos mais de 200 municípios, então tínhamos a convicção da eleição.

– Quais são as suas principais propostas?

Temos uma intensa mobilização de projetos sociais que é a nossa principal bandeira, retificando o Programa Reviver na busca da superação da dependência química, mas para este mandato temos uma ênfase em dois sonhos na segurança pública de Blumenau e região. Um é o novo espaço do batalhão da Polícia Militar de Blumenau. Outro é a central de segurança na Rua Itajaí, no antigo centro de saúde.

– O que o Vale do Itajaí pode esperar da sua atuação na Assembleia Legislativa?

Aumentou a nossa responsabilidade pela ausência de um deputado federal de Blumenau. Vou ter que me desdobrar mais em Brasília, buscando pautas da nossa região, como a duplicação da BR-470.

jerry
(Foto: Divulgação)

JERRY COMPER (MDB) | IBIRAMA | 39.131 VOTOS

Com o nome de urna “Jerry do Aldo”, Comper assumiu a candidatura para a Alesc no lugar de Aldo Schneider, que faleceu em agosto. Jerry tem 44 anos e é ligado ao ex-deputado desde os 10 anos. Trabalhou com Aldo em secretarias e foi chefe de gabinete dele na Alesc. Na eleição assumiu a tarefa de seguir o trabalho do mentor.

– Como recebeu o resultado?

Não chegou a ser uma surpresa pois sabíamos do trabalho feito nos municípios. Houve renovação, essa onda dos votos do Bolsonaro, mas temos um trabalho de anos muito leal aos municípios da região, de atuação presente com o deputado Aldo.

– Quais são as suas principais propostas?

Se prometer algo tenho que cumprir. Se disser que vou entregar a BR-470, prometer tudo, sei que vou estar mentindo. Então tenho um compromisso de fazer o melhor para as pessoas, que estão desacreditadas na política do mesmo jeito que eu mesmo estava. Tenho um compromisso de fazer o melhor para as pessoas, pois as necessidades das pessoas são as necessidades das cidades, então vou ser um braço para ajudar na saúde, educação, segurança, infraestrutura e o que for necessário.

– O que o Vale do Itajaí pode esperar da sua atuação na Assembleia Legislativa?

Pode esperar três compromissos meus: lealdade, garra e trabalho. Buscar o melhor para as pessoas e ser um deputado do Estado, mas que trabalha pelo Alto Vale do Itajaí.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.