Novo presidente do TJ-SC, Rodrigo Collaço, em discurso de posse: “Julgar mais e melhor”

SANTA CATARINA – Durante discurso proferido apos assumir a presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o desembargador Rodrigo Collaço (confira entrevista da coluna com Collaço) falou dos novos tempos, da necessidade de mudanças e repetiu duas vezes: “Precisamos julgar mais e melhor”.

Fez um apelo a todos os magistrados e servidores do Judiciário para que se fixassem mais nas atividades fins para atender os anseios da cidadania catarinense. Elogiou o pronunciamento da presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, em defesa da Justiça, e destacou as inovações por que passa o Tribunal com sua eleição, “rompendo o dogma secular da antiguidade”, critério que presidiu as escolhas anteriores.

Mencionou a existência de 2,6 milhões de processos atualmente tramitando no Judiciário Estadual e a necessidade de somar esforços para agilizar os julgamentos. Destacou que a meta cumprir o dispositivo constitucional de “igualdade de todos perante a lei”.

– Podemos fazer uma revolução na prática. Basta julgar mais e melhor – enfatizou o novo presidente, ao lembrar os compromissos dos magistrados de decidir com independência, punindo os culpados e absolvendo os inocentes.

Transmitiu esperanças de um Brasil novo que vai sepultar a corrupção e o clientelismo para a construção de uma nova sociedade.

A solenidade contou com a presença do vice-governador Eduardo Moreira, do ministro Jorge Mussi, do conselheiro Márcio Fontes representando a ministra Carmem Lúcia, dos três senadores, prefeito de Florianópolis Gean Loureiro, deputados estaduais, prefeitos e grande número de advogados e membros do Ministério Público.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.