Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Novo posicionamento reforça potencial turístico do Vale Europeu

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – No dia em que comemora 52 anos de uma atuação consolidada para o fomento do desenvolvimento econômico da região, a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) passa a se chamar Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve). A nova marca foi apresentada na manhã desta segunda-feira (2/8) em uma entrevista coletiva para a imprensa e por meio de uma live disponível neste link . A mudança também deve ser reforçada em uma campanha institucional ao longo do ano.

A ideia do reposicionamento foi apresentada pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, quando ele estava à frente da entidade, sendo aprovada pelos prefeitos com o objetivo de fortalecer o que os 14 municípios têm em comum: a colonização europeia. “Usamos isso como a base referencial do que vemos no nosso dia a dia, de que aquilo que é feito na nossa região é bom, de qualidade, um reconhecimento nacional que temos e que pode ser a chave principal para alavancar o turismo como um todo, transformando os eventos em encontros regionais e não mais exclusivos de uma cidade”, explica Hildebrandt, que hoje também responde como vice-presidente institucional da Amve.

Logo Amve

As primeiras reuniões sobre o assunto aconteceram em 2019, mas a mudança foi adiada devido à pandemia. No ano passado, as cidades estavam focadas no enfrentamento da Covid-19. Agora, com o avanço da vacinação e a expectativa da volta à normalidade, o projeto saiu do papel. “Temos certeza que fomentando o turismo, estaremos fomentando a economia da nossa região, gerando oportunidade, emprego e renda para nossa gente, contribuindo para a retomada desse setor tão importante e que foi muito impactado neste último ano”, reforça o presidente da Amve e prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall.

Sobre a nova marca

Além do novo posicionamento e do trabalho focado de apoio ao fortalecimento do trade turístico, o resgate histórico e cultural da região também está representado na nova marca. O “A” estilizado remete a uma casa enxaimel, técnica de construção trazida pelos colonizadores alemães e italianos. Já as cores, marrom e um tom mais alaranjado, significam os caibros e os tijolos que dão sustentação a essas construções. Por fim, a fonte escolhida é imponente, replicando a união de esforços para o bem comum. “Nossa instituição já tem muita força, muita credibilidade. São muitos anos trabalhando pelo desenvolvimento regional. O Vale Europeu é hoje um dos principais destinos turísticos do nosso país e quando tomamos a decisão por essa mudança, nós fortalecemos essa marca, as nossas tradições, cultura e turismo”, complementa o vice-presidente de Políticas Públicas da Amve e prefeito de Ascurra, Arão Josino da Silva.

A Amve

A Associação de Municípios do Vale Europeu é composta por 14 municípios, sendo eles: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

 

Texto Sabini Roncaglio/ Oficina das Palavras:

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.