Novo Plano Municipal de Turismo de Indaial é apresentado à comunidade em evento on-line

Por Judson Lima

INDAIAL – O novo Plano Municipal de Turismo de Indaial foi apresentado na manhã dessa quarta, 28, em evento on-line para mais de 60 pessoas, entre conselheiros municipais de Turismo; empresários; representantes do Sebrae; servidores da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo; associações da cidade e da região e comunidade. O responsável técnico do Plano e consultor credenciado ao Sebrae, Carlos Cappelini, fez uma explanação do documento através do Google Meet.

Maicon Mello, proprietário do Empório Gália, presidente da Associação de Empresários de Turismo de Indaial (Turind), vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e represente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), ressaltou a importância do empresário participar e acreditar no turismo da cidade.

Quem não assistiu pelo Google Meet pode ter acesso ao conteúdo do Plano através do site da Prefeitura, disponibilizado no link: https://indaial.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/76

O documento foi realizado pela Prefeitura, em parceria com o Sebrae, dentro do Ciclo II, do Programa Cidade Empreendedora. Tem por objetivo nortear o desenvolvimento do turismo no Município de forma integrada e sustentável, associado à valorização cultural, à conservação ambiental e à participação comunitária, tendo, como resultado, a geração de emprego e renda para a cidade.

No Plano foram traçadas metas e ações, que servirão de base para cada setor ou entidade envolvida entender seu papel, prazos e custos estimados. O cronograma será monitorado pela equipe técnica do Departamento de Turismo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.