Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Novo médico inicia na Secretaria de Saúde de Ascurra

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – Nesta semana um novo médico iniciou junto à Secretaria de Saúde de Ascurra. O doutor Eduardo Alves de Brito foi contratado através de chamada pública, para o cargo de médico clínico geral de 40 horas no ESF Dr. Armando Zonta, no centro. Com este novo servidor a Saúde de Ascurra conta, agora, com sete médicos atendendo na rede municipal.

A Secretaria de Saúde de Ascurra promove o atendimento nas Unidades de Saúde: o ESF Dr. Armando Zonta, no centro, o Posto de Saúde do bairro Estação, e na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ascurra. A entidade oferece o atendimento nas Unidades de Saúde e, também, realiza visitas domiciliares com médico para os acamados do município.

Além dos atendimentos de clínico geral, a administração municipal oferece as consultas de especialidades em Ascurra, com otorrinologista, psiquiatra, ginecologista, psicólogo, nutricionista, fonoaudióloga e dentista, esta última com dois profissionais, totalizando 15 médicos na saúde municipal, entre clínicos gerais e especialistas. Com isso, o acesso a estes serviços é facilitado ao morador, uma vez que ele não precisa se deslocar para outro município para ter estas consultas.

Para quem necessita de um atendimento em outros centros de saúde, como em Blumenau ou Florianópolis, a Prefeitura de Ascurra disponibiliza o transporte, uma vez que a consulta ou serviço necessário seja liberado pela Secretaria de Saúde do Estado, através do SUS, que é quem regulamenta as consultas fora da atenção básica, que é a obrigação do município.

Os dados da pasta mostram um aumento na oferta dos serviços. Na comparação de 2020 para 2021, foi registrado um aumento de mais de 45% nos atendimentos, com 16 mil atendimentos registrados em 2020 e 24 mil atendimentos no ano passado. Nos exames, como o exame de ultrassonografia, um dos mais requisitados pela população, também houve aumento. Em 2020, foram realizados 695 exames através do município, com um investimento de R$ 35 mil. Em 2021, este número quase dobrou, chegando à marca de 1015 ultrassonografias através da Secretaria de Saúde de Ascurra, com um investimento de R$ 52 mil com recursos dos cofres municipais.

Fonte: Richard Ferrari/Assessoria.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.