Novo juiz substituto do Pleno do TRE-SC é empossado

Por Comunicação Social do TRE-SC

SANTA CATARINA – Em cerimônia restrita, em virtude das medidas sanitárias de combate à pandemia da Covid-19, foi empossado na tarde desta segunda-feira (23) o novo juiz substituto do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, Otávio José Minatto, na classe Juiz de Direito. Ele assume na Corte em substituição ao juiz Marcelo Pons Meirelles, empossado como juiz efetivo do TRE-SC, no último dia 16.

O presidente do TRE-SC, desembargador Jaime Ramos, participou da solenidade. Ele deu as boas vindas ao novo membro da Corte. “Uma satisfação tê-lo em nosso Tribunal. Doravante faz parte da Casa do TRE-SC”, disse o desembargador.

“Fico muito feliz e agradecido por participar dessa solenidade.Sei do sucesso que Vossa Excelência alcançará”, destacou o vice-presidente e corregedor do TRE-SC, desembargador Fernando Carioni.

O juiz substituto disse que fará parte do TRE-SC para acrescentar e aprender. “Exerci jurisdição eleitoral na Comarca de Itapiranga, de Joinville e São José. Espero poder contribuir, verdadeiramente, aqui no TRE de Santa Catarina”, salientou.

Currículo

Otávio José Minatto é natural de Turvo (SC). Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, foi funcionário concursado do Tribunal de Justiça de SC. Ocupou o cargo de secretário da Corregedoria-Geral de Justiça entre 1990 e 1994.

Ingressou na magistratura em Santa Catarina no ano de 1994. Como juiz titular, atuou nas comarcas de Itapiranga e Caçador, e na 1ª Vara Cível da Comarca de Joinville, onde atuou por dez anos.

Exerceu a função de juiz de Direito da 1ª Vara Criminal na cidade de São José, onde também foi diretor do Foro do município entre 2017 e 2018. Desde fevereiro de 2016 é juiz da Vara dos Feitos da Fazenda Pública em São José.
Foi juiz eleitoral nas seguintes Zonas Eleitorais: 65ª, de Itapiranga; 95ª, de Joinville; e 29ª, de São José.

Em outubro deste ano recebeu o título de cidadão honorário do município de São José
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.