A notícia além do olhar técnico!

Novo coordenador do Enem vai priorizar formação acadêmica sem “lacração”, afirma Bolsonaro.

0

POLÍTICA – O presidente Jair Bolsonaro avisou na manhã deste sábado (05) através do twitter que o novo coordenador do Enem, Murilo Resende Ferreira de 36 anos, vai fazer “a priorização do ensino ignorando a atual promoção da “lacração”, ou seja, enfoque na medição da formação acadêmica e não somente o quanto ele foi doutrinado em salas de aula”.

Doutor em economia pela Fundação Getulio Vargas e professor universitário em Goiânia, Murilo Resende Ferreira, de 36 anos, é o novo diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Vinculado ao Ministério da Educação, o órgão é responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Murilo Resende Ferreira nasceu em Goiânia e há alguns anos tem se destacado como um dos talentos da chamada nova direita brasileira.

Ele é aluno do curso online de Olavo de Carvalho desde 2009 e, em 2015, comandou manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff em Goiás, como coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL).

Por Judson Lima  

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.