IMG-20210628-WA0344
UNIMED---50-anos
Banner Indaial
1200 x 100 (3)
PlayPause
previous arrow
next arrow

“Novo Cangaço” é desarticulada em Indaial,Blumenau e Gaspar,um bandido morreu em confronto

Por Judson Lima

gulamania
1200 x 100 (2)
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Uma organização criminosa que efetuava assaltos a banco na modalidade de “novo cangaço” e assaltos a excursões de comerciantes que viajavam a São Paulo para aquisição de mercadorias e revenda em Santa Catarina e no Paraná foi desarticulada em ação conjunta neste domingo (15), nas cidades de Blumenau,Gaspar e Indaial.

Judson Lima/Foto:PM

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Polícia Civil e do Ministério Público que compõe o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpriram quatro mandados de prisão nas três cidades cidades.

Um dos bandidos tentou contra a vida dos policiais, houve troca de tiros no bairro Testo Salto em Blumenau e o elemento morreu no confronto com o BOPE. Outros três foram presos.

Judson Lima/Foto:BOPE SC

Na ação foram apreendidas seis fuzis, diversas munições de grosso calibre, inclusive de calibre .50, coletes balísticos, explosivos, pistola, revólver e grande quantidade em dinheiro.

Os criminosos estão envolvidos em grandes assaltos no Paraná e em Santa Catarina, dentre eles o roubo ao Bradesco de Blumenau-SC em 06/09/2019, o roubo a Caixa Econômica Federal de Piên-PR em 08/11/2019, o roubo ao Banco do Brasil de Vidal Ramos-SC em 04/12/2019, além de outros grandes assaltos contra excursões de comerciantes.

Judson Lima/Foto:PRF

A operação foi desencadeada ontem (15) visando evitar novo crime que eventualmente seria praticado no início da semana. Corroborando a hipótese de que mais um grande roubo foi evitado, destaca-se a forma que os criminosos estavam se articulando nos últimos dias e o grande arsenal em prontas condições de uso, com carregadores municiados e armas já carregadas.

A integração entre todas as agências novamente mostrou excelente resultado em Santa Catarina, enraizando a eficiência de todos os órgãos nas ações de investigação e inteligência, bem como nas ações táticas desenvolvidas.

Abaixo vídeo da PRF do material apreendido:

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.