Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Novo cangaço: 25 bandidos morrem no confronto com a polícia

Além dos mortos, alguns criminosos ficaram feridos e foram levados para Upas e hospitais da região

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BRASIL – A menos 25 bandidos do novo cangaço morreram no confronto com Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) neste domingo (31), em Varginha, no Sul de Minas – a informação foi posteriormente confirmada pelas corporações. Como a Itatiaia informou em primeira mão, os criminosos estavam em dois sítios da cidade e planejavam atacar bancos da região entre domingo (31) e segunda-feira (1º). 

Além dos mortos, alguns criminosos ficaram feridos e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Varginha e para o pronto-socorro da região. 

Itatiaia apurou também que dez fuzis, uma escopeta calibre 12 e três metralhadora ponto 50, armamento que derruba até aeronaves, foram apreendidos pelas polícias. O repórter Renato Rios Neto foi a Varginha e dará detalhes da ocorrência durante todo domingo.

O que é novo cangaço?

Usada para designar quadrilhas especializadas em grandes assaltos a bancos, a expressão “novo cangaço” foi cunhada há cerca de três décadas no Brasil. Bandos são responsáveis por crimes de grande repercussão, como o assalto à unidade do Banco do Brasil em Araçatuba, em São Paulo, onde os suspeitos pretendiam R$ 90 milhões e impactaram o país com imagens de populares usados como escudos-humanos. 

Em Minas Gerais, bem como em outras regiões do país, os suspeitos não chegam às cidades sem estar munidos com forte armamento – como metralhadoras de alto calibre capazes de derrubar aeronaves, fuzis e pistolas; alguns utilizam também carros blindados, e coletes balísticos são itens indispensáveis para esses criminosos. As ações do novo cangaço são marcadas por extrema violência. 

Fonte: Rádio Itatiaia 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
2 Comentários
  1. Humberto Diz

    Parabéns a nossa polícia, mesmo com um péssimo salário e armas obsoletas conseguiram cancelar 25 CPFs de bandidos. Daqui a pouco os “adevogados” dos direitos dos manos vão dizer que mataram 25 crianças inocentes.

  2. Dimas Diz

    Esse comando deve ser responsavel.
    Cariacao judicial no executivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.