A notícia além do olhar técnico!

Nova sede do Creas 2 é inaugurada no Garcia

BLUMENAU – A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), entregou, na manhã desta quinta-feira, dia 22, a nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) 2, em prédio anexo à Intendência do Garcia. A solenidade contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, vice-prefeito Mário Hildebrandt e secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grotmann.

A nova unidade foi instalada em estrutura já existente e contou com investimento de R$ 55 mil para reforma, contemplando uma área de aproximadamente 1.000 m². Além de oferecer mais espaço e conforto para usuários e servidores, a mudança representa economia, já que o imóvel anterior era alugado.

O prefeito Napoleão Bernardes destacou a estratégia de aproximar o serviço da comunidade e a economia de recursos. “Essa mudança é uma verdadeira conquista por aumentar quase cinco vezes o espaço de trabalho e também por estar mais perto da comunidade. Saímos do aluguel para investir no que é prioritário, que são os programas desenvolvidos”.

Em sua fala, o secretário Oscar Casico Grotmann deu ênfase à facilidade de acesso e à estrutura mais apropriada para o trabalho. “Este espaço vai servir para prestar um atendimento mais rápido, garantindo mais conforto para a população e servidores”. De acordo com ele, a mudança dos equipamentos deve ocorrer nos próximos dias.

O Creas é um equipamento de proteção social de média complexidade destinado a acompanhar pessoas com violações de direitos, tendo como objetivo contribuir para o fortalecimento dos vínculos familiares e desenvolver potencialidades para o enfrentamento das situações de risco.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.