Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Nova ponte do Garcia em Blumenau cria mais uma alternativa de ligação entre os dois eixos da Região Sul

Com investimento de R$ 3 milhões município viabiliza mais uma obra viária para contribuir com a mobilidade urbana da região

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A transformação da mobilidade urbana e acessibilidade da Região Sul está em curso. Com todas as obras ocorrendo no Distrito do Garcia, muito em breve toda comunidade usufruirá de melhores condições, de maior conforto e qualidade de vida. Entre as importantes intervenções viárias que estão em andamento e que contribuirão na melhoria da mobilidade da região, temos a ponte entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel.

Com a obra concluída, o que deve ocorrer neste primeiro semestre de 2022, a população ganha mais uma alternativa de ligação entre os dois principais eixos do bairro Garcia, que são as ruas Amazonas e Hermann Huscher.  

Garcia em Blumenau

Segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob) após concluir o lançamento das vigas e pré-lajes, o trabalho está sendo focado nos acessos e na ferragem que futuramente dará lugar as cabeceiras da ponte. “Superamos as fases mais complexas da obra e isso nos leva a crer que teremos um desfecho muito positivo para todos os lados envolvidos, incluindo a comunidade, que ganha mais uma ligação importante”, avalia o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Da mesma forma, o prefeito Mário Hildebrandt enaltece o desenvolvimento projetado para a Região Sul. “No ano passado entregamos a Ponte do Mirelo e neste ano teremos mais esta ponte finalizada, além das obras do Corredor Sul que na medida em que forem concluídas, tornarão o dia a dia das pessoas mais agradável, favorecendo para uma harmonia entre pedestres, ciclistas, usuários do transporte coletivo e motoristas”, analisa.

A ponte entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel recebe um investimento da Prefeitura de cerca de R$ 3 milhões, com recursos viabilizados por meio de uma emenda parlamentar, do senador da República, Dalírio Beber, do Orçamento Geral da União (OGU).

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.