A notícia além do olhar técnico!

Nova base de distribuição de GLP em Santa Catarina irá ampliar a distribuição de gás em 35% na região

Inaugurada em Blumenau, base irá atender o Alto Vale do Itajaí, Vale do Itajaí e as regiões Norte, Sul e Litoral catarinense.

GERAL- Driblando os desafios econômicos ocasionados pela pandemia do novo coronavírus, a Gaslog, empresa do Grupo Ergon especializada em abastecimento de GLP a granel, segue em ritmo crescente de expansão e inaugurou uma nova base de abastecimento em Blumenau, Santa Catarina, onde já possuía uma unidade operacional. Já em operação total, a base possui capacidade de armazenagem de 60 toneladas de gás de cozinha, o GLP.

A instalação da operação em Blumenau trouxe eficiência logística para ampliar o atendimento ao mercado de Santa Catarina, especialmente o Alto vale do Itajaí, Vale do Itajaí e as regiões Norte, Sul e Litoral catarinense. A grande Florianópolis se destaca pelo alto número de condomínios e o Alto Vale do Itajaí pelo polo industrial que representa. O empreendimento contou com um investimento de R$ 3 milhões, com fundos da própria Gaslog, com o objetivo de atender o crescimento projetado de 35% em um ano de operação. A empresa também atende o estado do Paraná.

Segundo Wolney Pereira, CEO do Grupo Ergon, a base proporciona melhor atendimento ao mercado de combustíveis, além de aproximar a empresa de seus clientes. “A base nos trouxe um estoque de GLP muito mais próxima as nossos clientes, com isso ganhamos em produtividade, pois já iniciamos as rotas com os caminhões carregados para as entregas do dia. Outro ponto muito importante é que ficou centralizado todo o suporte ao cliente em um só local, com suprimentos, instalações e assistência técnica”, explica.

Desde 2018 a Gaslog vem investindo na operação catarinense da empresa. Contratou equipe que atua na unidade operacional em Blumenau e investiu na melhoria da frota da região com a aquisição de novos caminhões Bobtail. A nova base de abastecimento é responsável pela geração de aproximadamente 20 vagas de emprego, entre diretos e indiretos, movimentando o mercado de trabalho local, além de levar oportunidade de renda a diversas famílias que estão enfrentando a crise da Covid-19.

Qualidade no atendimento é aprovada por 90% do clientes

Levando em conta que o único fornecedor de GLP no país é a Petrobras, a Gaslog buscou a diferenciação na prestação de serviço qualificada e especializada. As mudanças incluíram investimento em equipe, equipamentos, identidade visual, na melhora do pós venda, na comunicação direta sem intermediários e no compromisso com o cliente. Deu tão certo que em três anos a empresa dobrou de tamanho atuando nos estados do Paraná e Santa Catarina e é uma das empresas que mais crescem no sul do país.

Uma pesquisa realizada pela empresa D Comunicação entrevistou cerca de 150 clientes Gaslog nos dois estados, entre eles representantes de condomínios residenciais, da indústria e do comércio. O levantamento mostra que a Gaslog possui aprovação de 87% deles, que responderam estar muito satisfeitos com o serviço prestado.

Conheça mais sobre os serviços da Gaslog no site www.gaslogbr.com.br ou pela página no facebook www.facebok.com/Gaslog.

Sobre o Grupo Ergon:

O Grupo Ergon reúne diversas empresas do setor de energia que juntas trazem a melhor solução para fornecimento de gás e energia elétrica para os clientes. Com consultores especializados, o fornecimento é definido de acordo com a necessidade individual de cada negócio ou condomínio, com uma proposta unificada para seja para GLP sob medida com a Gaslog ou fornecimento de energia elétrica no modelo de geração distribuída com a Gedisa que gera desconto de até 15% na conta de luz. Todos os serviços são prestados com a excelência de atendimento, pós venda com consultor, atendimento ao cliente sem 0800, especialistas em medição e determinação de demanda, instalação segura e certificada. O grupo ainda possui as empresas MidService e GTec que prestam atendimento técnico e de manutenção e a Agathon de geração de energia hidrelétrica.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.