Venho por meio desta, em nota pública, em relação a matéria publicada no portal MISTUREBAS, no dia 26/04/2022, intitulada ‘Secretário de Educação de Indaial tem filho cadastrado no CadÚnico’.
Ao contrário do relatado no texto da matéria, onde procedeu a publicação com teor nefasto, sem qualquer comprometimento com a verdade.
Sinto-me na obrigação de vir a público e prestar esclarecimentos para a sociedade, já amparado e orientado juridicamente para este ato, e informar a todos que jamais solicitamos a inclusão no programa CadÚnico do meu filho, menor, estudante de Escola Estadual no Programa para recebimento de eventual bolsa.
Meu filho menor, de 10 anos, é deficiente visual, e está cadastrado como pessoa com deficiência, mas não tem nada haver com o teor da acusação na matéria.
Por fim, ressalta-se, que estamos tomando todas as medidas judiciais cabíveis, para apuração do noticiado e a responsabilização daqueles que de forma tendenciosa, acusaram, julgaram e invadiram a particularidade de menores.
Indaial-SC, 11 de maio de 2022.
MARCIO MOISES SELHORST
