Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Noite do Advento abriu Natal Bella Città em Rodeio

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow
RODEIO – Com intuito de fomentar e fortalecer a cultura trentina, remetendo nossos pensamentos às memórias dessa época tão mágica, a Prefeitura de Rodeio deu início à programação do Natal Bella Cittá 2021.
Além da fala das autoridades houve a apresentação cultural do Coral Adulto da Casa de Cultura de Ascurra e do Tenor João Jesus de Paula juntamente com a Pianista Irene Girardi.
E para fechar com chave de ouro, um show de fogos sem estampido, que iluminou o céu da nossa Bella Città!
Em 1875 diversas famílias deixaram suas residências em busca de oportunidade, paz e recomeço. Famílias essas oriundas, em nossa particularidade, das mais variadas províncias da Itália. Em sua bagagem trouxeram o básico, mas algo sempre esteve junto com eles; sua religiosidade católica.
Contudo, com o passar do tempo outras crenças foram surgindo. Cada uma seguindo uma linha de pensamento, de crença e de fé. No entanto, em sua maioria, todas são ligadas por Jesus Cristo ou por alguma significação semelhante à relação dele com os católicos.
Remetendo às tradições italianas, foi realizado o ato do Advento. No entanto, de forma não tradicional, focando no sentido da luz e da clareza. O Advento que inicia 4 semanas antes do Natal, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a Paz, simbolizada pelo acendimento da primeira de 4 velas pelo Pároco Franciscano Frei Vanilton Aparecido Leme.
PROGRAMAÇÃO PARA O PRÓXIMO FINAL DE SEMANA
No próximo sábado dia 04/05, será realizada a carreata da chegada do Papai Noel que irá percorrer todos os bairros do município. Enfeite seu veículo e participe, a concentração será em frente ao Centro Cultural de Rodeio às 13 horas. (todos que participarem estarão concorrendo a premiação de R$1.000,00 que serão sorteados no dia 19/12 para todos que participarem dos desfiles.)
18h30min teremos a abertura da Casa do Papai Noel (Prédio da Prefeitura antiga) com visitação diária.
Já no domingo dia 05/12 será realizada o Mercadin di Nàdal (feira de rua) das 9 às 16 horas na Rua Barão do Rio Branco com venda de produtos artesanais de natal. Também teremos o “Calçadão da Barão” com brinquedos imfláveis e diversas atividades para nossas crianças. E às 19h30min mais uma noite do advento com o acendimento da segunda vela.
você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.