INDAIAL – Em uma entrevista exclusiva nesta sexta-feira (15),concedida ao site Vale do Itajaí Notícias, o deputado estadual Ivan Naatz, coordenador regional do Partido Liberal (PL), trouxe à tona as recentes movimentações políticas que estão agitando as cidades de Blumenau e Indaial. Na ocasião, Naatz abordou a consolidação de candidaturas e a formação de alianças em ambas as cidades.
Segundo o deputado, em Blumenau, o nome do Delegado Deputado Egídio Ferrari foi firmado como o pré-candidato pelo PL a prefeitura blumenauense, destacando que o foco agora está na composição da lista de vereadores e na construção de alianças estratégicas.
Entretanto, quando questionado sobre a indicação do vice-prefeito em Blumenau, Naatz enfatizou a importância das conversas e ponderou que a decisão depende de uma série de diálogos. Ele mencionou que há debates em andamento e expressou sua convicção de que a indicação deveria ser realizada pelo União Brasil, liderado pelo Deputado Marcos da Rosa, aliado na jornada eleitoral.
Porém, a conversa mudou de tom ao abordar a situação em Indaial, onde Naatz observa um possível racha dentro do PL. O coordenador regional aponta para a tensão entre o prefeito Moser e o pré-candidato Laércio Schuster, indicando que a filiação da ex-esposa do prefeito ao PL não foi bem recebida na prefeitura. Naatz ressaltou a importância do prefeito Moser e sua contribuição para o processo sucessório, sugerindo que gestos que afastem o prefeito da caminhada eleitoral podem enfraquecer a candidatura.
Abaixo a entrevista do Deputado Naatz ao Vale do Itajaí Notícias.

VIN – Estamos observando os movimentos do PL no Vale do Itajaí em Blumenau nos parece que o nome já foi escolhido e deve ser o Delegado Deputado Egídio Ferrari isso se confirma ?
Naatz – Sim, o deputado Egídio será o nosso candidato agora estamos na fase de montar a nominata de vereadores e formar o arco de alianças.
VIN – E a indicação do vice prefeito em Blumenau como vai ficar?
Naatz – Essa é uma indicação que depende de muita conversa. Eu o Egídio e o prefeito Mário Hildebrandt (PL) temos conversado sobre isso, muita coisa vai acontecer, mas acredito e defendo que o vice deve ser indicado pelo União Brasil do Deputado Marcos da Rosa nosso companheiro de caminhada nessa eleição.
VIN – O Sr é o coordenador regional do PL e os movimentos aqui em Indail indicam um racha do PL entre o prefeito Moser e o pré-candidato Laércio Schuster. A filiação da ex-esposa de prefeito no PL parece que não caiu bem no paço municipal. Como o sr vê as coisas aqui em Indaial?
Naatz – O prefeito Moser é um homem realizador. A avaliação do seu governo comprova que ele é muito importante no processo sucessório. Se eu fosse o pré-candidato não faria gestos para afastá-lo da caminhada. Essa confusão toda só serve para fortalecer o adversário. Ambos são lideranças da região e tem o nosso respeito mas, o Partido vai intervir nas candidaturas, se todos não caminharem numa mesma direção que é fazer tudo para vencer o pleito em outubro. Não tem nada definido ainda daqui a pouco se a gente sentir que o jogo tá ficando complicado, nada impede de mudarmos o rumo, indicando outro nome para a disputa.
Texto:jornalista Judson Lima