A notícia além do olhar técnico!

Natação: Bruno Becker compete em São Paulo visando vaga para o Mundial

RIO DO SUL – O paratleta da FMD Rio do Sul, Bruno Becker da Silva, tem um dos desafios mais importantes da temporada neste fim de semana ao competir no Open Internacional Loterias Caixa de Natação 2019. A competição acontece em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico.

Foto:Arthur Hoffmann

O principal objetivo é conquistar uma vaga na seleção brasileira da modalidade que vai disputar o Campeonato Mundial de Natação que ocorre entre os dias 9 e 15 de setembro, em Londres. Para isso, ele precisa obter marcas e atingir os índices estabelecidos pelo Departamento Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) como critério para a escolha dos representantes brasileiros.

São cerca de 240 atletas de 20 países que participam das disputas, que também contam pontos pela World Series de natação, que são circuitos organizados pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).

Bruno disputará quatro provas: 50 metros nado borboleta, 50 metros nado livre, 100 metros nado livre e 200 metros nado livre. De acordo com o atleta, a preparação realizada ao lado do técnico Alan Helbok foi intensa, explicando que está bem preparado para as disputas em busca da vaga no mundial.

“Os treinos foram puxados, bem intensos. E procurarei dar o meu máximo sempre. Estou colocando nas mãos de Deus para conquistar minha vaga para o Mundial Londres 2019. Pois farei o meu máximo para honrar a cidade de Rio do Sul e o Alto Vale” finalizou o nadador.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.