Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Nasce Rainha, a primeira potra do haras da Polícia Militar em Indaial

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A unidade da coudelaria do Policiamento Montado da Polícia Militar de Santa Catarina, instalada em Indaial em fevereiro deste ano, tem seu primeiro bebê. Rainha, como foi batizada, veio ao mundo no dia 1º de setembro. A potrinha da raça Brasileiro de Hipismo é filha da Luna e Gabarito do Rincão.

Brincar é tudo o que ela terá de responsabilidade enquanto ainda é tão jovem. Como é muito pequena, não recebe nenhum treinamento específico.
– No primeiro mês um policial deve acariciá-la diariamente e manter contato para que ela se acostume com a presença humana – explica o capitão Fernando Jahn Bessa.

A fase de adestramento vai começar apenas quando ela tiver três anos de idade, na fase adulta. Aí sim Rainha terá a missão de auxiliar na proteção da comunidade. Até fevereiro do próximo ano, espera-se o nascimento de mais nove potros na coudelaria.

Uma curiosidade: a cada ano, o nome dos cavalos nascidos nas coudelarias da PM recebem o nome com uma determinada letra. Todos os que vierem ao mundo em 2018 terão o nome iniciado em R. A metodologia foi criada em 2000. O objetivo é facilitar que os policiais saibam a idade dos animais.

Como noticiado pelo colunista Pancho, a coudelaria em Indaial foi criada para suprir a demanda reprimida que existe na corporação. Atualmente, a polícia tem cerca de 140 animais em São José, Joinville, Lages, Chapecó, Criciúma e Caçador.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.