Não basta corta cafezinho tem que cortar também o vinho do Palácio da Agronômica, comenta Naatz

Judson Lima/Foto:Reprodução

POLÍTICA – O aumento da tributação para de combustível para aviação no estado, junto com maior tributação de alguns produtos da cesta básica, como o feijão e o arroz, foi uma das reflexões do Deputado Ivan Naatz em seu primeiro discurso na Alesc .

Para o parlamentar, é importante ações de enxugamento da maquina, citando o corte ao cafezinho disponibilizado aos servidores públicos estaduais, como um dos mecanismos importantes, mas lembrou que “ o servidor já é massacrado em todas as suas necessidades, não tem reajuste e muitas vezes trabalha em condições insalubres e inadequadas e o governador acha que a solução é cortar o cafezinho do coitado que já ganha pouco. Se quer economizar, não basta cortar o cafezinho, tem que cortar também o vinho que é servido no palácio D’Agronômica”.

Naatz que é presidente da Comissão de Turismo também discorreu de sua preocupação com a decisão do Governo Estadual de ampliar de 3% para 17% do valor da alíquota do ICMS do querosene da aviação civil.

“A notícia da ampliação do custo do imposto deve reduzir o número de voos para Santa Catarina já que 18 das 27 unidades da federação reduziram as alíquotas para deixar o mercado turístico mais competitivo” falou na tribuna.

“O estado não pode cometer erros neste momento de tamanha importância do turismo para o fomento econômico Estadual”, disse o parlamentar.

Visita em Ascurra

Nesta sexta-feira (08), o Deputado Ivan Naatz estará visitando municípios do Vale do Itajaí, entre eles a cidade de Ascurra, que decretou no final de janeiro situação emergencial na educação e saúde.

Naatz vai reunir com representantes do executivo e buscar soluções para que tal situação não deixe os municípios sem estes importantes serviços.

Judson Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here